Dicas da Medicamentos Naturais para diminuir o incômodo dos sintomas da menopausa

Dicas da Medicamentos Naturais para diminuir o incômodo dos sintomas da menopausa

As mulheres passam por muitas transformações durante a vida, uma delas é a menopausa. O acontecimento acomete todas após os 45 anos de idade, mas também pode surgir prematuramente próximo aos 40 anos. O nome menopausa se dá na última menstruação, quando é finalizado o ciclo reprodutivo. 

“A menopausa se anuncia por irregularidades menstruais, menstruações mais escassas, hemorragias, menstruações mais ou menos frequentes. Outros sinais e sintomas característicos como ondas de calor (fogachos), alterações do sono, da libido e do humor, bem como atrofia dos órgãos genitais, aparecem em seguida”, explica o blog do médico Drauzio Varella.

O período delicado que leva de 12 meses a 3 anos após a última menstruação, ele é denominado de climatério, provoca mudanças hormonais e muitos sintomas incômodos. Mudanças de humor, insônia, fogachos (mudanças de temperatura que provocam calor repentino), redução do desejo sexual, incontinência, secura da pele e fluido vaginal e oscilação de peso são normais durante o ciclo da menopausa.

Naturalmente o corpo precisa de um cuidado maior, com uma alimentação equilibrada, hidratação constante, movimentação com atividades físicas, redução de açúcares, cafeína e bebidas alcoólicas, mas nem sempre as medidas são suficientes para amenizar sintomas.

Os medicamentos naturais são excelentes auxiliares no tratamento paliativo dos sintomas, eles reduzem notavelmente as sensações comuns da menopausa. Feitos a partir de plantas, sementes, flores e frutos, eles são efetivos e provocam menores malefícios a longo prazo. Conheça alguns deles:

Óleo de prímula

O óleo de prímula é retirado de uma planta chamada Evening Primrose, ou onagra, sua composição conta com alta quantidade de ácido gama linolênico GLA. As cápsulas de óleo de prímula são benéficas para o tratamento da menopausa, quando ingerida 3 ou 4 vezes ao dia, elas atuam nos distúrbios hormonais.

Óleo de gérmen de trigo

Oriundo do trigo triticum sativum lank, é rico em ácidos graxos, vitamina A e vitamina B. Como consequência, ele deixa o organismo mais forte com seus nutrientes para enfrentar períodos delicados como o climatério. Também deve ser utilizado 3 vezes ao dia.

Cimicifuga

A cimicifuga promove uma reposição hormonal natural, seu efeito é visto em apenas 2 semanas. O extrato do vegetal reduz cólicas, calores e melhora a circulação de sangue. Promove também a redução dos hormônios luteinizantes, com a eficácia de um remédio estrogênico. 1 cápsula diária é suficiente para ver resultados positivos.

Isoflavona

É um hormônio oriundo da soja, de seu gérmen padronizado. A isoflavona efetua a reposição hormonal natural, reduz todos os sintomas da menopausa, risco de câncer de mama e colesterol, consequentemente é excelente para a saúde cardíaca. Os resultados dependem de apenas 1 cápsula ao dia.

Lembre-se de consultar um especialista antes de procurar uma farmácia de produtos naturais, mantenha o tratamento das doses e período indicado, opte pela qualidade do medicamento.

Encontre as melhores soluções para a menopausa na Medicamentos Naturais. Aproveite as vantagens da loja virtual, parcelamento em até 6 vezes sem juros, descontos especiais e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *