Saiba como a tintura de amora pode ajudar na reposição hormonal
A temida, e muitas vezes esperada, fase da menopausa vem acompanhada de uma série de sintomas desagradáveis durante o período de transição hormonal, entre eles:
- ondas de calor;
- suores noturnos;
- insônia;
- menstruação irregular;
- ansiedade;
- variações de humor;
- dor nas articulações; entre outros.
As ondas de calor, que vão e voltam, e os suores noturnos são sintomas que são comuns tanto em mulheres que já estão na menopausa, quanto nas que estão ainda no climatério – nome dado ao período, de cerca de dois anos, que antecede o fim da menstruação. Um dos sintomas mais incômodos desse período é o famoso fogacho.
A menopausa começa, geralmente, entre os 40 e 55 anos e é o momento em que os folículos dos ovários são atrofiados e param de produzir estrogênio, o hormônio feminino. A idade pode variar de mulher para mulher.
Com o fim da produção de estrogênio, além da perda da fertilidade, e consequente fim da menstruação, a mulher pode experimentar uma série de sintomas desagradáveis, como dores de cabeça, calores, palpitações, irritabilidade, cansaço, queda da libido, ressecamento vaginal, mudanças na pele e perda da massa óssea.
Nessa fase, muitas optam por repor esses hormônios artificialmente para amenizar os sintomas, mas essa escolha pode ter efeitos colaterais, como aumento nas chances de câncer de mama, trombose e problemas cardiovasculares.
Os adeptos à ginecologia natural tentam controlar esses desconfortos com outras substâncias, especialmente as ricas em flavonoides, que tem a capacidade de “simular” os receptores dos hormônios.
Para quem prefere não enfrentar o problema fazendo reposição hormonal, os ginecologistas podem recomendar substâncias que têm efeitos bem semelhantes aos dos hormônios. Uma dessas aliadas naturais é a folha da amora, especialmente em forma de tintura.
Muitas pessoas sequer conhecem a folha da amora e seus benefícios, muito menos que ela pode ser consumida em forma de chá e tintura.
A Medicamentos Naturais vai te ajudar a entender como a Tintura de Amora age.
Como a tintura de amora funciona?
A Tintura de Amora contribui para o alívio dos sintomas da menopausa, além de ajudar na reposição hormonal de forma natural.
Por possuir isoflavonas em sua composição, a Tintura de Amora é indicada para a reposição hormonal natural. As isoflavonas têm estrutura semelhante aos dos hormônios estrogênicos presentes no organismo da mulher, por esse motivo, são reconhecidos como o próprio hormônio estrogênio e desempenham a ação dele.
A tintura vai diminuir as alterações de humor, cansaço, dor de cabeça, redução da libido, diminuição da lubrificação vaginal, melhora o sono. Além de possuir propriedades anti-inflamatória, antioxidante, cicatrizante, diurética.
A tintura pode ser encontrada em uma boa farmácia de produtos naturais, como a Medicamentos Naturais. Lá você encontra os melhores medicamentos que têm como ingredientes produtos naturais, extraindo o melhor da natureza.
Quem faz o uso de medicamentos naturais, se apaixona e não se arrepende. Acesse nosso site e confira nossas ofertas.