Saiba como o óleo de prímula pode ajudar pessoas que tem dermatite atópica

Saiba como o óleo de prímula pode ajudar pessoas que tem dermatite atópica

A Prímula (Oenothera biennis), conhecida popularmente por estrela-da-tarde, é uma planta herbácea, de folhas largas e longas, flores grandes e amarelas, ela é original da América do Norte e há anos tem sido utilizada para fins terapêuticos, principalmente na medicina indígena para o tratamento de ferimentos e hemorroidas. 

O óleo de prímula é extraído das sementes dessa planta, é rico em ácidos graxos poli-insaturados e gorduras boas, responsáveis pelos muitos benefícios do óleo de Prímula. Entre os principais estão o ácido linoléico e o gama-linolênico, além do ácido esteárico, palmítico e oleico. 

O óleo de prímula foi redescoberto e ficou conhecido por aliviar os sintomas da menopausa e TPM, já que é um regulador hormonal natural. Mas estes não são os únicos benefícios do óleo. 

Mulheres e homens de qualquer idade podem se beneficiar do óleo de prímula, ele também possui propriedade anti-inflamatória e ajuda a regular os níveis de colesterol, reduzir a pressão arterial, hidratar a pele, entre outros. Ajudam também no tratamento da Dermatite Atópica.

A Farmácia de produtos naturais Medicamentos Naturais separou tudo o que você precisa saber sobre dermatite atópica e como o óleo de prímula ajuda no tratamento. 

O que é dermatite atópica?

A dermatite atópica é uma doença crônica e hereditária que causa inflamação da pele, que leva ao aparecimento de lesões e coceiras. Apesar disso, ela não é contagiosa e sua causa exata é desconhecida.

Ela costuma ocorrer entre pessoas da mesma família, juntamente com a asma ou a rinite alérgica. Ela surge ou é desencadeada por substâncias que provocam reações alérgicas, como as presentes nos pelos de animais de estimação, condições ambientais ou emoções, como o estresse.

Embora o problema permaneça durante toda a vida, os sintomas podem desaparecer à medida que a pessoa envelhece, mas a pele vai continuar seca e sensível.

Existem diversos medicamentos que ajudam no controle da doença. Um deles é com óleo de prímula.

Como o óleo de prímula ajuda na dermatite atópica?

Dentre os principais responsáveis pelos benefícios do óleo de prímula, está o ácido gama linolênico (GLA), um ácido graxo tri-insaturado da família ômega 6 com uma potente ação anti-inflamatória. 

O uso do suplemento de óleo de prímula ajuda a diminuir inflamações e pode ser um ótimo aliado no tratamento de doenças sistêmicas marcadas por inflamação crônica.

O óleo de prímula ainda auxilia na saúde da pele, promovendo beleza ao aumentar a elasticidade e resistência da pele, e serve para o tratamento de distúrbios da pele, como a dermatite atópica. Ela também ajuda a melhorar casos de acne, assim como pele seca ou oleosa, porque ajuda a regular a secreção sebácea e na produção hormonal.

Estudos indicam a redução dos sintomas da dermatite atópica, a recuperação e a proporção lipídica com o uso do óleo de prímula. 

Se você está a procura de uma farmácia de manipulação Maringá, a Medicamentos Naturais é a opção perfeita. Ela utiliza produtos naturais, extraindo o melhor da natureza para seus medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *