Termogênico natural: ideal para quem quer queimar gordura corporal
Os alimentos que são conhecidos como termogênicos são aqueles que contam com a capacidade de acelerar o nosso metabolismo e elevar a temperatura do corpo, o que acaba promovendo a queima de gordura corporal e ainda ajudam a aumentar o gasto calórico.
Sabemos que os alimentos termogênicos contam com uma difícil digestão, eles exigem que o nosso corpo gaste mais energia do que o normal para que o processo seja concluído, com isso, ele acelera o nosso metabolismo, favorecendo o gasto energético e assim, ajuda na perda de peso. Por isso, o consumo deles é tão importante para aquelas pessoas que querem perder peso de um modo mais natural.
Para que isso ocorra, esse termogênico natural precisa ser conciliado com uma alimentação saudável e balanceada, além da prática de atividades físicas. O consumo dele também deve ser feito na quantidade que um nutricionista recomendar.
Quer conhecer alguns exemplos de termogênicos naturais? Confira quais são eles:
– Chá-verde: eles contam com duas substâncias que o fazem ser um termogênico: a cafeína e a catequinas e como elas estão presentes em uma quantidade considerável, ajudam bastante na queima de gordura acumulada.
– Pimenta vermelha: ela conta com uma substância conhecida como capsaicina e ela eleva a nossa atividade metabólica em 20%, além de ser pouco calórica, ela ainda conta com muitos outros benefícios.
– Canela: a canela aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo, o que faz com que a queima da gordura seja promovida.
– Gengibre: o alimento conta com o que conhecemos como gingerol que é uma substância termogênica que ajuda na perda de peso, isso porque ela é de difícil digestão. Pode ainda elevar a nossa atividade metabólica em 10%. É desintoxicante também, além de contar com outros benefícios.
– Café: presente no café, a cafeína é uma substância termogênica. Mas para que esse benefício seja usufruído, precisamos ainda analisar a quantidade de açúcar na hora de adoçar o café e ainda não exagerar no consumo diário da bebida.
Temperos
Entre as plantas que consideramos termogênicas, temos muitas especiarias e temperos. Isso se torna um verdadeiro presente ao nosso paladar, além de tornar a alimentação mais nutritiva e saborosa e bem mais convidativa: as pimentas em geral, a canela, o cravo, o cominho, o gengibre, a mostarda, o cardamomo; plantas que sejam ricas em óleos essenciais, aqueles que são formados por compostos que favorecem a nossa saúde, além de oferecerem mais sabor e aroma aos alimentos.
Estudos ainda confirmam que os alimentos que estão disponíveis no mercado e que são cultivados por agricultores que trabalham muito para a população, isso para que eles tenham uma maior segurança alimentar. No entanto, no momento em que muitas pessoas ainda praticam distanciamento social, existem aquelas plantas termogênicas que você pode cultivar em sua casa mesmo, seja no quintal, no jardim ou até mesmo em varandas de apartamentos.
Aqui na Medicamentos Naturais você conta com o que há de melhor em termogênicos, venha conferir nossas ofertas!