Entenda como identificar a compulsão por doces

Entenda como identificar a compulsão por doces

A compulsão por doces é um dos problemas mais comuns enfrentados durante o processo de emagrecimento. O que pode ser entendido, às vezes, até mesmo como um vício, no qual a pessoa necessita comer doces o tempo todo. O açúcar, os alimentos doces em geral, tendem a causar mais prazer, pois eles são capazes de liberar serotonina, o chamado “hormônio do humor”. 

Porém, consumí-los em excesso pode causar inúmeros danos ao organismo, especialmente a criação de gordura. O que é algo complicado para quem quer emagrecer de forma saudável. Contudo, na maior parte das vezes, é difícil se reconhecer como uma pessoa compulsiva por doces. Pensando nisso, separamos algumas atitudes que podem apontar a compulsão, além de trazer, neste artigo, formas de combater o vício. Confira!

Sente um desejo incontrolável por doces

Não é apenas a vontade de um bombom, é um desejo quase que incontrolável de comer mais e mais doces. A ponto de comer diversos chocolates, por exemplo, e querer ainda mais chocolates ou outros doces. 

Ou seja, faz com que você consuma uma quantidade muito maior do que o necessário. Uma boa opção é substituir os doces por frutas ou barras de cereal, por exemplo. 

Percebe que apenas um não satisfaz

Se você percebe, após ter comido uma porção de sobremesa, por exemplo, que ainda tem vontade de doces, isso é uma insatisfação. O que faz você comer cada vez mais doces sem ao menos perceber. Você sente vontade e já vai logo abrindo um chocolate ou correndo para a padaria. 

Seus momentos estressantes só passam quando come doce

A compulsão por doces cria labirintos mentais que fazem você sair de situações somente quando consome açúcar. Momentos estressantes costumam ser os mais comuns para desencadear a vontade de comer doces. 

Você come escondido

Isso acontece pois você reconhece a compulsão como um problema em sua vida, mas acha difícil ficar longe de alimentos doces. Levando a comer escondido para não sentir vergonha ou culpa. 

Tentou reduzir o consumo, mas não conseguiu

Deixou de comer ou diminuiu bastante o consumo, porém após um período voltou a comer muito mais do que antes. É porque seu organismo começa a sentir falta do açúcar, de forma que você precisa comer um docinho. 

Como combater a compulsão?

Tudo começa com uma mudança de hábitos do seu dia a dia, acrescentar uma dieta saudável, regada de frutas e cereais são um ótimo começo. Assim como criar uma rotina de exercícios diariamente. 

Procure um especialista para te avaliar e escolher o melhor tratamento. Os redutores de apetites, conhecidos como remédio para tirar a fome, são medicamentos bastante eficazes na redução da compulsão por doces. 

É possível combater a compulsão com foco e muita força de vontade, com o auxílio profissional e de medicamentos naturais. Acesse o site da Medicamentos Naturais e conheça opções de medicamentos para te auxiliar a perder a compulsão por doces!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *